CÂMBIO-Dólar vira e sobe ante real com cautela no exterior

Por Da Redação - 25 out 2011, 10h39

SÃO PAULO, 25 de outubro (Reuters) – O dólar operava em leve alta ante o real nesta terça-feira, anulando a queda verificada pela manhã conforme o ambiente de cautela no exterior passava a predominar.

Às 11h38, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,49 por cento, para 1,7624 real na venda. Mais cedo, a cotação chegou a recuar 1,03 por cento, valendo 1,7363 real na venda. Na máxima até agora, alcançou 1,7595 real, alta de 0,29 por cento.

No exterior, o dólar passava a subir 0,2 por cento contra uma cesta de divisas , após ter atingido mais cedo a mínima em seis semanas. As preocupações com a Europa seguiam ditando o rumo dos mercados, com declarações da chanceler alemã, Angela Merkel, gerando alguma cautela.

Merkel disse que a Alemanha se opõe a uma frase no esboço da conclusão da cúpula da União Europeia (UE) que propõe que o Banco Central Europeu (BCE) continue comprando bônus no mercado secundário.

Publicidade

Os comentários ocorreram na véspera da reunião da UE, na qual espera-se que os líderes europeus cheguem a um acordo sobre fortalecer o fundo de resgate da região e recapitalizar os bancos.

(Reportagem de José de Castro; Edição de Vanessa Stelzer)

Publicidade