Clique e assine com 88% de desconto

CÂMBIO-Dólar opera perto da estabilidade de olho em exterior

Por Da Redação - 27 jan 2012, 09h44

SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O dólar operava perto da estabilidade frente ao real nesta sexta-feira, após a acentuada baixa da véspera e monitorando o noticiário da Europa e dos Estados Unidos.

Às 10h44, a cotação tinha variação negativa de 0,10 por cento, a 1,7425 real para venda , tendo chegado a 1,7458 na máxima e a 1,7385 na mínima do dia.

O dólar perdeu 0,95 por cento na quinta-feira, refletindo o apetite global por risco após a promessa do Federal Reserve de manter os juros nos Estados Unidos baixos até 2014, com a possibilidade da adoção de ainda mais estímulos monetários se necessário.

O tom dos negócios nesta sexta-feira, por outro lado, era de mais parcimônia, diante das negociações ainda em curso da Grécia com seus credores privados e dos dados vindouros sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos.

Publicidade

Porém, as expectativas para esses dois eventos eram positivas, com os ministros das Finanças europeus acreditando em uma resolução grega nos próximos dias e com previsões de um desempenho sólido da economia norte-americana no quarto trimestre de 2011. Os dados dos EUA saem às 11h30.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,33 por cento. O euro operava em alta e os futuros do índice S&P 500 apontavam abertura perto da estabilidade para o pregão em Nova York.(Por Mariane Pinho)

Publicidade