Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CÂMBIO-Dólar opera perto da estabilidade de olho em exterior

SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O dólar operava perto da estabilidade frente ao real nesta sexta-feira, após a acentuada baixa da véspera e monitorando o noticiário da Europa e dos Estados Unidos.

Às 10h44, a cotação tinha variação negativa de 0,10 por cento, a 1,7425 real para venda , tendo chegado a 1,7458 na máxima e a 1,7385 na mínima do dia.

O dólar perdeu 0,95 por cento na quinta-feira, refletindo o apetite global por risco após a promessa do Federal Reserve de manter os juros nos Estados Unidos baixos até 2014, com a possibilidade da adoção de ainda mais estímulos monetários se necessário.

O tom dos negócios nesta sexta-feira, por outro lado, era de mais parcimônia, diante das negociações ainda em curso da Grécia com seus credores privados e dos dados vindouros sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos.

Porém, as expectativas para esses dois eventos eram positivas, com os ministros das Finanças europeus acreditando em uma resolução grega nos próximos dias e com previsões de um desempenho sólido da economia norte-americana no quarto trimestre de 2011. Os dados dos EUA saem às 11h30.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,33 por cento. O euro operava em alta e os futuros do índice S&P 500 apontavam abertura perto da estabilidade para o pregão em Nova York.(Por Mariane Pinho)