Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CÂMBIO-Dólar opera perto da estabilidade após mudança do IOF

Por Da Redação 1 mar 2012, 09h17

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – O dólar operava praticamente estável ante o real nesta quinta-feira, em linha com o movimento da moeda no exterior, depois de registrar queda nas primeiras operações e após o governo brasileiro decretar uma alteração do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Às 9h15 (horário de Brasília), o dólarera negociado a 1,7215 real para venda, em alta de 0,09 por cento.

O governo decidiu aumentar de dois para até três anos o prazo de incidência de alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras de 6 por cento para empréstimos de empresas no exterior, em mais uma tentativa de interromper a desvalorização da divisa dos Estados Unidos. {ID:nL2E8E10TC]

Na quarta-feira, a taxa de câmbio fechou com valorização de 1,25 por cento, para 1,7200 real na venda, reagindo à firme intervenção do Banco Central, que realizou um leilão de swap cambial reverso e um leilão no mercado à vista depois que a moeda caiu abaixo de 1,70 real pelo segundo dia consecutivo.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar tinha variação negativa de 0,05 por cento, enquanto o euroregistrava estabilidade, cotado a 1,3332 dólar. No mercado acionário, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,67 por cento.(Por Natália Cacioli; Edição de Helio Barboza)

Continua após a publicidade
Publicidade