Clique e assine a partir de 9,90/mês

CÂMBIO-Dólar opera em leve baixa, perto de R$1,78

Por Da Redação - 13 jan 2012, 10h05

SÃO PAULO, 13 Jan (Reuters) – O dólar operava em baixa frente ao real nesta sexta-feira, dando sequência à tendência recente de desvalorização com influência do tom mais positivo dos mercados internacionais.

Às 11h04, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7790 real para venda, em baixa de 0,31 por cento , tendo chegado a 1,7706 na mínima do dia – o menor valor desde meados de novembro.

Só nesta semana, a cotação acumula declínio de mais de 3,5 por cento. O movimento foi ajudado pela perspectiva de entrada de capitais no Brasil, após notícias de emissões de grandes empresas nacionais no exterior.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar tinha leve alta, de 0,24 por cento, com as oscilações contidas em meio ao noticiário econômico calmo e antes do fim de semana prolongado, já que os mercados dos EUA estarão fechados por feriado na segunda-feira.

O euro, o dólar australiano e o ienetambém apresentavam variações perto da estabilidade.

Já o índice europeu de ações operava no azul após um leilão de dívida na Itália. O país pagou menos para emitir títulos, embora a demanda tenha sido fraca.

Às 11h30, saem dados da balança comercial dos EUA em novembro, e a confiança do consumidor norte-americano em janeiro será conhecida às 12h55. Os futuros do índice S&P 500apontavam leve baixa para o pregão em Nova York.(Por Mariane Pinho; Edição de Hélio Barboza)

Continua após a publicidade
Publicidade