Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CÂMBIO-Dólar cai 0,36% com mercado atento a BC e exterior

SÃO PAULO, 20 Abr (Reuters) – Após mostrar alguma volatilidade pela manhã, o dólar passou a operar em queda ante o real, com o mercado testando patamares mais baixos para saber em que nível o Banco Central pode voltar a atuar e também com a moeda seguindo, em parte, o movimento externo, de acordo com operadores.

Às 12h50 (horário de Brasília), o dólar tinha queda de 0,36 por cento, a 1,8747 dólar. Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,10 por cento, para 1,8815 real, numa sessão sem atuação do BC, após cinco dias com dois leilões de compra de dólares à vista por sessão.

“O mercado está agora testando o BC e vai tentar esse dólar mais baixo, querendo saber em que nível ele vai intervir”, disse o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo, que acredita que o BC aparentemente ficou tranquilo com o patamar da moeda na véspera perto de 1,90 real.

O cenário externo também está colaborando. Com o ambiente internacional mais tranquilo, o dólar se enfraqueceu e, ante a uma cesta de moedas, tinha queda de 0,46 por cento.

As bolsas internacionais operam em alta, com os mercados tentanto se recuperar apoiados em números melhores de dados da confiança empresarial na Alemanha e de balanços corporativos nos Estados Unidos.(Reportagem de Danielle Fonseca; Edição de Patrícia Duarte)