Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

CÂMBIO-Dólar cai 0,25% por exterior e à espera de atuação do BC

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h53

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – O dólar acentuou as perdas ante o real, acompanhando o movimento externo, e o euro se valorizou ante a moeda norte-americana, com o mercado atento à possibilidade de o Banco Central voltar a atuar com leilões de compra de dólares no mercado à vista.

Às 15h44 (horário de Brasília), o dólar tinha queda de 0,25 por cento, a 1,8201 real. Em relação a uma cesta de moedas, a divisa dos Estados Unidos caía 0,20 por cento, enquanto o euro subia 0,16 por cento ante o dólar.

“O mercado está bem devagar e acompanhando um pouco o movimento de outras moedas, além de se manter nesse nível por conta da atuação do BC. O mercado vai ficar testando patamares mais baixos”, disse um operador que preferiu não ser identificado.

A última vez em que o BC fez um leilão à vista foi na terça-feira da semana passada.

Publicidade

Para o operador, a expectativa também é de que o fluxo de dólares continue entrando no Brasil, com novas emissões de empresas no exterior e companhias abrindo capital.

O diretor de câmbio da Pioneer Corretora, João Medeiros, destacou o volume baixo do mercado nesta segunda pós-feriado, e disse que com o mercado europeu fechado, operadores podem estar aproveitando para mudar suas posições.

“É um dia atípico, o euro se valorizou, mas o mercado europeu está paralisado, talvez todo mundo esteja aproveitando a volta do feriado, não vejo outro motivo para esse movimento”, afirmou.(Reportagem de Danielle Fonseca; Edição de Frederico Rosas)

Publicidade