Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CÂMBIO-Dólar anula alta ante real com melhora externa

SÃO PAULO, 16 Fev (Reuters) – O dólar passava a operar perto da estabilidade ante o real na tarde desta quinta-feira, anulando a alta de mais cedo diante da melhora no humor dos mercados internacionais por dados positivos nos Estados Unidos e esperanças de que a Grécia chegue a um acordo para obter empréstimos e evitar um calote.

Às 15h39 (horário de Brasília), a moeda norte-americanatinha variação negativa de 0,09 por cento, para 1,7216 real na venda. Mais cedo, a cotação chegou a subir a 1,7385 real na venda, alta de 0,89 por cento.

Ao mesmo tempo, o dólar passava a cair ante uma cesta de divisas, também revertendo a valorização registrada pela manhã, enquanto o euro voltava a superar 1,30 dólar.

Fontes disseram que a zona do euro está acertando os últimos detalhes de um segundo acordo de resgate à Grécia para a aprovação dos ministros das Finanças na segunda-feira. Segundo as fontes, o foco é priorizar o pagamento de dívidas e garantir que reformas acordadas sejam implementadas pelos gregos.

Nos Estados Unidos, dados macroeconômicos continuaram mostrando resiliência na maior economia do mundo.

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, para perto de uma mínima em quatro anos, enquanto a atividade empresarial na região Meio-Atlântico do país ganhou força em fevereiro, com a aceleração de novas encomendas.(Por José de Castro; Edição de Patrícia Duarte)