Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caixa reduz juros do Construcard e lança produto

Banco divulgou nesta terça-feira o Moveiscard, um cartão destinado para financiamento de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira novas condições para o Construcard, cartão destinado à aquisição de materiais de construção. Os ajustes no produto são válidos para clientes com renda individual de até 1.600 reais por mês.

Depois de divulgar recentemente modificações no cartão, que teve prazo ampliado de 60 para 96 meses e taxas de juros reduzidas, a Caixa criou agora novas condições para o produto: juros de 0,90% ao mês acrescidos de taxa referencial (TR) e prazo de até 72 meses para pagar, atendendo à parcela da população com menor renda. A taxa passa a valer a partir de 1º de outubro e a contratação deve ser feita nas agências da Caixa.

Segundo a Caixa, o Construcard beneficiou cerca de 1,2 milhão de famílias nos últimos cinco anos, financiando um total de 15 bilhões de reais nesse período.

Novo produto – A Caixa também divulgou nesta terça-feira a criação do Moveiscard, um cartão para financiamento de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O novo cartão será comercializado também a partir do dia 1º de outubro nas agências da instituição financeira e poderá ser utilizado em lojas credenciadas em todo o país.

Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, o cartão foi criado para atender às necessidades daqueles que querem mobiliar suas casas, e em especial dos clientes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). “A expectativa é que o Moveiscard atenda 1,6 milhão de famílias até o final de 2013”, comentou Lenza.

O cartão financia até 100% do bem, com prazo de até 60 meses. A menor taxa é destinada aos clientes do PMCMV com renda familiar de até 1.600 reais.

O interessado deve levar à agência documento de identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

Leia também:

Caixa terá banco de investimento no início de 2013

(com Agência Estado)