Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Caixa lança feirão de negociação de dívidas com descontos de 40% a 90%

Clientes com contas atrasadas por mais de 360 dias podem renegociar débitos pela internet ou telefone; 92% poderão quitar contas por até 2.000 reais

Por Da redação - Atualizado em 28 maio 2019, 17h00 - Publicado em 28 maio 2019, 12h16

Clientes da Caixa Econômica Federal que têm dívidas com o banco podem, a partir desta terça-feira, 28, renegociar as pendências pela internet. O banco lançou o site www.negociardividas.caixa.gov.br , no qual é possível fazer a negociação. Segundo a Caixa, os descontos vão de 40% a 90% para a quitação.

O mutirão, anunciado na última semana pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, mira clientes pessoa física e jurídica que têm contas atrasadas há mais de 360 dias com a instituição. Segundo a Caixa, a ação chamada “Você no Azul” deve atingir cerca de 3 milhões de clientes que estão nessa situação.

Do total, 2,6 milhões são pessoas físicas. De acordo com a Caixa, 92% deste total pode quitar as dívidas à vista por valores de até 2.000 reais. Das 320.000 pessoas jurídicas que são foco do programa, 65% tem possibilidade de quitar as pendências por menos de 5.000 reais.

A ação está vigente por noventa dias. Além do site, é possível solicitar atendimento pelo telefone 0800 726 8068, opção 8, e pelas agências. Pela internet, o cliente informa o CPF, recebe um código de autenticação de acesso pelo celular e aí vê quais as opções dadas pelo banco para pagar a pendência financeira.

Publicidade

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ação facilita a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais. “Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse.

De acordo com Guimarães, o mutirão tem potencial de retomar de 1 bilhão de reais a 4 bilhões de reais. O dinheiro era considerado como prejuízo para o banco neste ano.

Publicidade