Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caixa abre agências amanhã para pagar contas inativas do FGTS

O prazo de saque das contas inativas do FGTS se encerra no dia 31 de julho

A Caixa Econômica Federal vai abrir cerca de 2.000 agências neste sábado para pagamento das contas inativas do FGTS dos trabalhadores nascidos em dezembro. O pagamento, que começaria na segunda-feira, foi antecipado.

Esta é a última etapa de pagamento de contas inativas do FGTS. Cerca de 2,5 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro têm direito ao saque, que totaliza mais de 3,5 bilhões de reais.

O prazo de saque das contas inativas do FGTS se encerra no dia 31 de julho. O saldo da conta inativa será devolvido para o FGTS após esta data e só poderá ser sacado nos casos previstos em lei, como aposentadoria e compra da casa.

No sábado, as agências vão funcionar das 9h às 15h exclusivamente para pagamento e prestação de informação sobre as contas inativas do FGTS (veja quais estarão funcionando). Na segunda-feira, todas as agências abrem duas horas antes para atender esse público.

Canais de pagamento e documentação

Valores até 1.500 reais podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do cartão Cidadão. Para valores até 3.000 reais, o saque pode ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, lotéricas e correspondentes.

Acima de 3.000 reais, os saques devem ser feitos nas agências Caixa. O banco diz que para facilitar o atendimento os trabalhadores devem levar documento de identificação e carteira de trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato. Para valores acima 10 mil reais é obrigatória a apresentação de tais documentos.