Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cade aprova parceria entre Banco do Brasil e Cielo na área de cartões

Juntas as empresas poderão explorar as atividades ligadas a transações de pagamento das funcionalidades débito e crédito

Por Da Redação 30 dez 2014, 14h51

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a associação da BB Elo Cartões Participações, subsidiária do Banco do Brasil, com a Cielo no setor de meios eletrônicos de pagamentos, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo, BB Elo Cartões e Cielo formarão uma nova sociedade que terá o direito de explorar as atividades de gestão das transações de pagamento via débito automático e crédito. “Além disso, o novo negócio tem entre seus objetivos realizar associações com outros parceiros de forma a aproveitar oportunidades em nicho de mercado relacionado a meios eletrônicos de pagamento, buscando a obtenção de ganhos de sinergia e otimizando a estruturação de novos negócios no segmento”, informou o BB em comunicado ao mercado no último mês de novembro.

Leia também:

BB e Cielo fecham acordo de R$ 11,6 bi na área de cartões

Banco do Brasil admite estar em negociações com a Cielo

O capital social total da nova empresa será dividido em 30% para a BB Elo Cartões e 70% para a Cielo. Segundo o comunicado, a nova companhia é avaliada em 11,6 bilhões de reais e o impacto financeiro estimado da operação no lucro líquido do Banco do Brasil será da ordem de 3,2 bilhões de reais.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade