Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cade aprova compra de lojas do Baú pelo Magazine Luiza

Negócio foi fechado em 2011, mas órgão de defesa da concorrência só aprovou a aquisição sem restrições um ano e meio depois

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quinta-feira, sem restrições e por unanimidade, a compra de 121 lojas do Baú da Felicidade pelo Magazine Luiza. As lojas são da área de varejo de eletroeletrônicos, móveis e utensílios domésticos, atualmente conduzido pelas empresas BF. O negócio entre as partes foi fechado em 10 de junho de 2011, em um valor de 83 milhões de reais.

O Magazine Luiza conta hoje com 611 pontos comerciais – a maioria de venda de bens duráveis por meio de lojas de departamento – distribuídos em 16 estados e conta também com um portal eletrônico que propicia a entrega de produtos em todo o território nacional. O Grupo Luiza comercializa também outros produtos, tais como cartões de crédito, garantias especiais de compra, recarga de celulares, intermediação de consórcio, entre outros.

As lojas do Baú da Felicidade também atuam no negócio de varejo de eletrônicos, móveis e utensílios domésticos e pertencem ao Grupo Silvio Santos. Este grupo possui negócios nos segmentos de comunicação e produções artísticas, rede de descontos, comércio varejista e atacadista de alimentos e utensílios domésticos, cosméticos e higiene pessoal, hotéis, corretagem de seguros e previdência privada, e empreendimentos imobiliários, títulos de capitalização e serviços gerais.

Leia mais:

Magazine Luiza e Claro lançam o Chip Luiza

(com Estadão Conteúdo)