Clique e assine com até 92% de desconto

Cade aprova compra da Eletropaulo pela Energisa por R$ 3,2 bi

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou o negócio avaliado em 3,24 bilhões de reais sem restrições

Por Da redação 16 abr 2018, 11h57

A Eletropaulo informou nesta segunda-feira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle da companhia pela Energisa. O negócio foi anunciado em 5 de abril deste ano e está avaliado em 3,24 bilhões de reais. A aprovação do Cade dá aval para uma eventual aquisição.

  • Segundo o comunicado, a decisão ainda está sujeita a recurso pelo prazo de 15 dias. “Caso não seja interposto recurso nem ocorra a avocação em tal prazo, a decisão transitará em julgado, tornando-se definitiva”, informou a Eletropaulo.

    Em seu parecer sobre a operação, o Cade entendeu que uma possível compra da Eletropaulo pela Energisa “não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, principalmente porque as empresas operam em áreas de concessão distintas e são sujeitas à regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    A italiana Enel já havia apresentado uma oferta pela Eletropaulo, e a expectativa de especialistas é que a disputa pela maior distribuidora de energia do Brasil em faturamento e volume negociado ainda atraia possíveis novas ofertas de outros investidores.

    A Energisa é um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil. Em São Paulo, a empresa atua por intermédio de quatro companhias localizadas nos municípios de Caiuá, Bragantina, Nacional e Vale Paranapanema. A Eletropaulo é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana de São Paulo.

    (Com Reuters)

    Continua após a publicidade
    Publicidade