Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cade aprova compartilhamento de voos entre TAM e Iberia

Agora TAM poderá transportar passageiros da espanhola dentro do Brasil e em trajetos na América Latina. Em contrapartida, Iberia complementará rotas na Europa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de codeshare entre TAM e a espanhola Iberia para transporte de passageiros em rotas complementares. O aval consta em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

O contrato permitirá que a TAM transporte passageiros da Iberia em rotas dentro do Brasil e em trajetos ligando o país a outras localidades da América do Sul. A Iberia, por sua vez, poderá atender clientes da TAM em rotas dentro da Espanha e da Espanha para outras localidades no continente europeu.

“Esclarece-se que o acordo não possui cláusulas de exclusividade ou não concorrência, nem outra cláusula que pudesse ser associada com qualquer potencial de lesão à livre concorrência”, argumenta o órgão antitruste.

TAM e Iberia também fazem parte da aliança OneWorld. No Brasil, a empresa espanhola também possui acordo de compartilhamento de voos com a Gol.

Leia mais:

Conar exige que TAM mude comercial da Copa

Reestruturação de frota deixa Latam Airlines no prejuízo

(com Estadão Conteúdo)