Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

C&A retira slogan ‘clique e abuse’ associado a crianças

No site da empresa, anúncio trazia fotos de um menino e uma menina ao lado de um botão com a mensagem. Usuários das redes sociais criticaram 'publicitário sem noção'

A C&A retirou de seu site uma chamada de roupas infantis com um botão dizendo “clique e abuse” ao lado de fotos de crianças. A imagem do anúncio se espalhou pela internet na quinta-feira e provocou a indignação de usuários de redes sociais, que criticaram o que chamaram de referência implícita ao abuso sexual na peça de marketing.

“E o prêmio ‘Publicitário Sem Noção’ de setembro vai para a campanha C&A”, ironizou um usuário do Twitter. “Cinquenta pessoas dentro de uma agência não foram capazes de ver isso e pensar ‘clique e abuse’ + foto de uma criança; galera isso está meio estranho”, disparou outro.

Em nota, a empresa afirmou que “todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes”. “Com relação ao botão ‘clique e abuse’, a empresa esclarece que este deriva do slogan ‘Abuse Use C&A’, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias.” A C&A informa também que, para “evitar interpretações que difiram do posicionamento da empresa, optou pela revisão da comunicação do seu site de vendas e alterou o botão para ‘clique aqui’.”

(Da redação)

Leia também:

Na era do post de ouro

‘Indignados’, homens reclamam de propaganda da Bombril no Conar