Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Burger King vai operar na Índia – com ou sem carne bovina?

Rede fast food afirma ainda não ter decidido, mas se seguir rivais como o McDonald's, irá adaptar menu aos costumes e paladar do país de maioria hindu

Por Da Redação
20 nov 2013, 04h07

O Burger King anunciou nesta terça-feira que formou uma joint venture com o Everstone Group e começará a operar na Índia, apesar de ainda não ter decidido quantas lojas abrirá no país ou se venderá hambúrgueres de carne bovina e de porco na nação de maioria hindu, que também possui significativa presença muçulmana.

A Índia representa uma grande oportunidade para o Burger King, em campanha para atrair consumidores para além de sua base de jovens adultos. Os Estados Unidos e o Canadá continuam como os principais mercados da rede de alimentos fast food, com mais de 7 400 restaurantes entre os mais de 13 000 ao redor do mundo. A Ásia, porém, é a região menos concentra lojas, cerca de 1 100.

O mercado indiano tem se mostrado atrativo para redes de fast food devido à grande população jovem, tipicamente mais aberta a novos tipos de alimentos, especialmente se eles forem relativamente baratos. Outras redes, como o McDonald’s, o KFC, o Taco Bell e a Domino’s Pizza, já entraram no país.

O McDonald’s, na Índia desde 1996, tem mais de 300 restaurantes e se adaptou aos costumes locais, deixando de vender sanduíches de carne de vaca e de porco. Especialmente para atender os costumes locais, a rede criou o McVeggie, sanduíche vegetariano – uma característica de mais de 70% do menu dos restaurantes da empresa no país.

Leia também:

No resto do mundo, McDonald’s acrescenta bife ao menu de café da manhã

Ano passado, a Starbucks também entrou na Índia através de uma joint venture com o conglomerado indiano Tata Group. Também em 2012, outra companhia do ramo, a Dunkin’ Brands Group – dona da Dunkin’ Donuts – abriu a primeira loja no país em conjunto com um parceiro local.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.