Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Burger King prevê 180 novas lojas em 3 anos no Brasil

3G capital quer expandir a rede também para a América Latina

Por Da Redação
5 out 2010, 12h46

A ascensão da classe C e a recuperação da economia após a crise fizeram o grupo traçar planos mais ambiciosos para a região

Perto de completar seis anos no Brasil, a rede americana de fast-food Burger King contabiliza 93 restaurantes – uma presença pálida frente a redes nacionais e estrangeiras como McDonald’s, Bob’s, Giraffas e Habib’s. Mas a ascensão da classe C e a recuperação da economia após a crise fizeram o grupo traçar planos mais ambiciosos para o País, com a abertura de 180 novas unidades em três anos. “Vamos abrir o dobro de lojas na metade do tempo”, diz o diretor sênior do Burger King no Brasil, Iuri Miranda.

A aproximação entre o Burger King e o Brasil não para por aí: em setembro, o fundo 3G Capital, criado pelos investidores brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira – os principais acionistas da AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo -, assinou acordo de 4 bilhões de dólares para comprar a operação global da rede, que sofreu duros golpes na crise e enfrenta o acirramento da concorrência com outras cadeias internacionais, como o McDonald’s. Miranda diz que o negócio ainda não influencia os planos para o País, pois não está 100% fechado: “Temos até 14 de outubro para dar resposta (definitiva)”. O mercado, porém, vê o negócio como certo.

Sabe-se que o 3G tem interesse em expandir a rede Burger King na América Latina, inclusive promovendo o “casamento” entre a oferta dos restaurantes e as bebidas da Inbev (no Brasil, Ambev). “É uma rede de forte irradiação para os produtos da Ambev e também com potencial de associação de marca”, diz o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo. A diferença com o novo sócio, segundo Camargo, será a possibilidade de investimento da própria rede no projeto de expansão: “Desde o início da operação, o Burger King vem crescendo baseado nos aportes dos parceiros locais”.

(Com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.