Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BTG vê Localiza e talvez Dasa no Ibovespa de janeiro a abril

SÃO PAULO, 24 de novembro (Reuters) – O BTG Pactual acredita que as ações da Localiza e possivelmente as da Diagnósticos da América (Dasa) passarão a fazer parte da carteira teórica do Ibovespa para o período de janeiro a abril de 2012.

Em relatório, os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Miranda e Antonio Junqueira consideraram que a ação da Localiza entrará no índice, enquanto a da Dasa será incluída caso o recente aumento no volume de negociação continue sendo registrado em dezembro, o que acreditam ser provável.

Além disso, o banco prevê que nenhuma ação deixará a carteira teórica e que Hypermarcas irá quase dobrar sua participação de 0,9 por cento para 1,6 por cento no índice, enquanto Petrobras e OGX terão quedas de participação –embora sem impacto relevante nos vilumes diários relativos de negociação.

“Varejo e construção continuarão a aumentar sua importância relativa no Ibovespa, com construção sendo o destaque com um peso adicional de 1,7 por cento”, escreveram os analistas.

A ação da Localiza subia 3,16 por cento, para 25,47 reais, às 16h18, com giro financeiro de 10,7 milhões de reais. O papel da Dasa avançava 0,77 por cento, para 13,10 reais, com volume de 8,7 milhões de reais.

(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Cesar Bianconi)