Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brizola Neto será novo ministro do Trabalho

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h31

BRASÍLIA, 30 Abr (Reuters) – O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi escolhido novo ministro do Trabalho, confirmou o Palácio do Planalto nesta segunda-feira, pondo fim a meses de indefinição sobre quem comandaria a pasta.

O convite foi oficializado por Dilma no final da manhã, em encontro no Palácio do Planalto. Antes, ela havia se reunido com o presidente do PDT e ex-ministro da pasta, Carlos Lupi, que resistia ao nome de Brizola Neto.

A pasta era ocupada interinamente desde o início de dezembro, quando Lupi deixou o cargo na esteira de denúncias de irregularidades.

A posse de Brizola Neto (PDT-RJ) será na quinta-feira, informou a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A presidente Dilma Rousseff queria anunciar o nome na véspera do Dia do Trabalho, em 1o de maio.

A escolha representa a decisão da presidente de privilegiar a relação com a Força Sindical, a segunda maior central sindical do país. Brizola Neto é próximo do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força.

(Reportagem de Ana Flor)

Continua após a publicidade
Publicidade