Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BRIX ultrapassa a marca de 1 milhão de MWh negociados

Por Da Redação 13 dez 2011, 15h03

Por AE

São Paulo – Com quatro meses de negociações, a BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, atingiu a marca de 1 milhão de MWh, o equivalente por exemplo, ao consumo de energia elétrica de 25 milhões de habitantes durante um mês. Conforme nota divulgada hoje, até o momento, já foram efetuadas aproximadamente 950 negociações na plataforma.

De acordo com o CEO da BRIX, Marcelo Mello, atingir a marca do primeiro milhão de MWh em apenas quatro meses demonstra que a plataforma está cumprindo seu papel e agrega ao mercado mais transparência e eficiência à formação de preço. “A plataforma não para, estamos a pleno vapor e batendo recordes de negociações a cada momento”, enfatiza o executivo.

Atualmente, a BRIX conta com aproximadamente 70 clientes, que equivalem a cerca de 170 agentes do mercado livre de energia, incluindo empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais. Na plataforma da BRIX, diariamente são disponibilizadas ofertas firmes de compra e venda de energia convencional e incentivada para entrega em diversos vencimentos de curto e longo prazo.

Continua após a publicidade
Publicidade