Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Britânica Britvic anuncia compra da brasileira Ebba, dona da Maguary

Compra custou R$ 580 milhões à britânica, que pretende lançar marcas internacionais no Brasil e dobrar o resultado financeiro até 2020

A empresa britânica Britvic anunciou a aquisição do controle da brasileira Ebba, dona das marcas de sucos Maguary e Dafruta. Segundo comunicado enviado ao mercado na quinta, a compra da brasileira soma 580 milhões de reais – cerca de 113 milhões de libras. Os novos controladores pretendem lançar marcas internacionais no Brasil e querem dobrar o resultado financeiro da brasileira até 2020.

O acordo, que será na maior parte financiado por emissão de ações, dá à Britvic acesso ao sexto maior mercado de refrigerantes do mundo e amplia sua expansão internacional para além de Estados Unidos, Índia e Espanha.

O valor efetivo a ser desembolsado pelos ingleses pela compra da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos, que usa a marca Ebba, será de 545,4 milhões de reais e a diferença é explicada pela dívida da Ebba que será abatida do valor do negócio. O contrato prevê pagamento em duas tranches, sendo a segunda parcela em dois anos. As partes preveem concluir a operação no fim de setembro.

Os britânicos pretendem acelerar o crescimento da Ebba com a exploração das linhas atuais – Maguary e Dafruta – e ainda lançar marcas internacionais do portfólio da nova controladora no Brasil. Entre as principais marcas da britânica, estão Robinsons, J2O, Tango, Fruit Shoot e Teisseire. As marcas da empresa chegam a mais de 50 países, mas os mercados chave são o Reino Unido, França e Irlanda.

(Da redação)

Leia também:

JBS compra unidade de suínos da Cargill nos EUA

Bradesco, Itaú e Santander entregam proposta por HSBC