BRF anuncia venda de Batavo e Elegê para a Parmalat

Negócio avaliado em R$ 1,8 bilhão ainda depende da aprovação de órgãos de regulação concorrencial

Por Da Redação - 3 set 2014, 21h24

A empresa de alimentos BRF informou nesta quarta-feira que fez acordo para vender suas unidades e marcas de lácteos para a Parmalat, empresa com sede na Itália pertencente ao grupo Lactalis, por 1,8 bilhão de reais, segundo fato relevante. Entre as marcas desse segmento vendidas pela empresa em meio a uma reestruturação, em busca de melhores margens, estão a Batavo e a Elegê.

O negócio envolve a venda de 11 unidades situadas em dez localidades: Bom Conselho (PE), Carambeí (PR), Ravena (MG), Concórdia (SC), Teutônia (RS), Itumbiara (MG), Terenos (MS), Ijuí (RS), Três de Maio I (RS), Três de Maio II (RS) e Santa Rosa (RS).

Leia também:

Dona da Sadia e Perdigão é condenada a pagar R$ 1 mi por trabalho degradante

Publicidade

Segundo a empresa, o valor da transação estipulado no Memorando de Entendimentos, de 1,8 bilhão de reais, é sujeito a determinados ajustes e à verificação de condições precedentes e aprovações regulatórias aplicáveis a transações dessa natureza. A companhia informou ainda que outorgou à Parmalat exclusividade durante o período de negociação dos contratos definitivos da transação. A área de lácteos da BRF faturou 2,6 bilhões de reais em 2013.

(Com Reuters)

Publicidade