Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil ultrapassa a marca de um celular por habitante

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país tem 194,4 milhões de linhas de telefonia móvel para 193,5 milhões de brasileiros

O Brasil ultrapassou a marca de um celular por habitante. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. A superação dessa marca ocorreu em 31 de outubro, quando foram recebidos os dados sobre celulares em operação no Brasil relativos àquele mês e números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população brasileira: 194,439 milhões de celulares para uma população de 193,585 milhões de habitantes.

“No plano mundial, o Brasil ocupa a oitava posição (no ranking de celulares por habitante). Abaixo do Brasil estão França, Estados Unidos, Japão, Paquistão, México e a Índia. É motivo de festa na Anatel”, ressaltou Sardenberg. Entre os benefícios da expansão da telefonia celular para a população, ele enumerou segurança, conforto, acesso à informação, geração de renda e empregos, economia de tempo e pagamentos eletrônicos.

(com Agência Estado)