Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil tem ingresso de US$ 6,5 bilhões em abril, diz BC

Trata-se do maior ingresso mensal de recursos desde abril do ano passado, quando US$ 13,1 bilhões entraram na economia brasileira

A entrada de dólares no Brasil superou a saída em 6,5 bilhões de dólares em abril, informou o Banco Central (BC) nesta quarta-feira. Trata-se do maior ingresso mensal de recursos desde abril do ano passado, quando 13,1 dólares entraram na economia brasileira. O movimento também marca a volta do ingresso de dólares ao país, depois de dois meses de fugas motivadas pela crise e pelo rebaixamento da nota de crédito.

No mês passado, a entrada líquida de dólares pelo canal financeiro foi de 498 milhões de dólares. Este segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações. Já no comércio exterior, o saldo de abril ficou positivo em 6,017 bilhões de dólares, com importações de 9,641 bilhões de dólares e exportações de 15,658 bilhões de dólares.

O ingresso de dólares em abril favorece a desvalorização da moeda, já que, com mais dólares no mercado, seu preço tenderia a cair. Em março, a moeda americana estava cotada a 3,59 reais e, no fechamento de abril, terminou a 3,44 reais, queda de 4,34%.

Leia mais:

Pedidos de recuperação judicial no 1º quadrimestre têm maior nível em 10 anos

Em quatro meses, nenhum projeto de Barbosa foi aprovado no Congresso

(Com Estadão Conteúdo)