Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil Pharma vende drogaria Mais Econômica por R$ 44 milhões

Negócio foi confirmado à CVM nesta quinta-feira; rede deficitária atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e tem 165 unidades

Por Da Redação 12 nov 2015, 09h10

A Brasil Pharma acertou a venda da rede de drogarias Mais Econômica por 44 milhões de reais para a Mobius Health, uma afiliada do fundo de investimento Verti Capital. O negócio foi confirmado em fato relevante publicado nesta quinta-feira.

A BR Pharma está em processo de reestruturação desde 2013, e a Mais Econômica, deficitária, é o primeiro ativo vendido desde que a empresa tomou a decisão de enxugar o portfólio. Com dívida líquida de 837 milhões de reais no segundo trimestre, a BR Pharma foi criada em 2009 pelo grupo financeiro BTG com a ambição de ser líder nacional em farmácias.

Conforme o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho de administração da companhia também recomendou a realização de uma oferta restrita de ações no montante entre 400 milhões e 600 milhões de reais, com preço mínimo por ação de pelo menos 40 centavos de real. A Mais Econômica tem 165 unidades, distribuídas entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia também:

Eike Batista não poderá comandar companhias abertas até 2020

Empreendedor não pode temer ser chamado de louco, diz criadora da Endeavor

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade