Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil é o país que mais pesquisa sobre ar condicionado

As buscas por ar condicionado cresceram 420% nas últimas duas semanas. Em SP e no Rio, a temperatura foi a mais alta do ano na terça-feira

O calor dos últimos dias está no limite do insuportável. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a temperatura desta terça-feira 18 foi foi a mais alta do ano. Em São Paulo, os ponteiros marcaram 34,4ºC. No Rio, os termômetros marcaram 40,6º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Essa onda quente desencadeou o aumento das buscas por ventilador e ar condicionado na internet. Segundo o Google, as buscas por ar condicionado cresceram 420% nas últimas duas semanas. Coincidentemente, São Paulo teve na terça-feira o nono dia consecutivo de temperaturas acima de 30ºC.

Segundo o Google, o Brasil é o país que mais pesquisou sobre ar condicionado nos últimos sete dias. Para efeito de comparação, a Austrália tem quase metade do interesse do Brasil sobre o mesmo assunto.

Mais do que ar condicionado, o brasileiro pesquisa sobre o modelo portátil. A busca por ar condicionado portátil cresceu 750% nos últimos sete dias.