Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil aumentará investimentos no setor petrolífero argentino

Brasília, 20 abr (EFE).- O governo brasileiro aumentará seus investimentos no setor petroleiro na Argentina após a decisão desse país de expropriar a companhia petrolífera YPF, filial da espanhola Repsol, afirmou nesta sexta-feira o ministro brasileiro de Minas e Energia, Edison Lobão, após uma reunião com o titular argentino de Planejamento, Julio de Vido.

Em entrevista coletiva após o encontro, Lobão disse que o governo brasileiro e a companhia petrolífera Petrobras se comprometeram em aumentar seus investimentos no setor de hidrocarbonetos na Argentina.

O ministro admitiu que os investimentos de US$ 500 milhões previstos para este ano são equivalentes aos investimento feito no ano passado, mas, diante ‘desta nova situação’, o governo fará todos os esforços para aumentá-las.

O ministro de Planejamento da Argentina, por sua vez, disse que o governo argentino calcula que, com os novos investimentos, a participação da Petrobras no mercado de combustíveis do país pode passar dos atuais 8% para 15%. EFE