Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bradesco, Itaú e Santander entregam proposta por HSBC

A transação é considerada a última grande oportunidade de aquisição no concentrado sistema bancário do país

Ao menos Bradesco e Santander entregaram propostas firmes ontem pela filial brasileira do HSBC, de acordo com reportagem desta terça-feira do Valor Econômico. As duas instituições têm sido apontadas como as favoritas à compra do banco asiático. A participação do Itaú Unibanco também é dada como praticamente certa. Nas discussões estão em jogo não apenas o maior valor de aquisição, mas também a forma de pagamento.

Os interessados tiveram até meia-noite para apresentar suas propostas vinculantes pela instituição. A expectativa é que os valores oferecidos sejam de pelo menos 10 bilhões de reais. Como a cifra é alta, o HSBC faria mais sentido para instituições já presentes no Brasil, que poderiam se beneficiar de sinergias nas operações. É o caso de Bradesco, Santander e Itaú.

De acordo com o Valor, ainda não há um prazo para que o banco vendedor dê uma resposta sobre qual instituição levará os ativos no Brasil.

O Bradesco é considerado o principal candidato a fechar a aquisição por ter oportunidades de sinergias mais óbvias. Para o Santander, representaria uma chance de crescer no país e ganhar maior representatividade.

(Da redação)

Leia também:

S&P rebaixa HSBC Brasil para grau especulativo

Bradesco volta a liderar ranking de queixas em maio