Clique e assine a partir de 9,90/mês

BR Properties anuncia plano para incorporar a WTorre

A incorporadora enviou memorando de entendimentos à CVM nesta quarta-feira; o banco BTG Pactual ficará com 30,8% da nova companhia

Por Da Redação - 14 Sep 2011, 23h05

A incorporadora BR Properties comunicou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira que firmou um memorando de entendimentos para incorporar, em conjunto com o BTG Pactual, 100% das ações da concorrente WTorre.

A incorporação ocorrerá, no entanto, somente após a conclusão do investimento que o banco comandado por André Esteves havia se comprometido a fazer na WTorre. Em junho, o BTG havia firmado um contrato de associação com a construtora, que previa aportes de ativos imobiliários e financeiros. O banco também promoveria a reorganização societária da WTorre.

Segundo fato relevante enviado à CVM, após a realização deste investimento pelo BTG, a BR Properties incorporará integralmente a concorrente. Os acionistas da WTorre, incluindo o próprio BTG e investidores a serem indicados pela instituição, receberão ações ordinárias da BR Properties.

Ao final do negócio, a BR Properties, agora turbinada, terá 30,8% de seu capital nas mãos do BTG Pactual e seus investidores. Já os acionistas da WTorre ficarão com 8,4% da empresa.

Continua após a publicidade

Com a transação, a BR Properties passará a deter mais de 10 bilhões de reais em ativos imobiliários e cerca de 2,1 milhões de metros quadrados de área bruta locável.

A conclusão do negócio ainda depende da avaliação detalhada dos números das empresas, bem como da elaboração dos contratos. A BR Properties informou que, caso detentores de mais de 10% do capital da WTorre exerçam seu direito de retirada, a incorporação não será realizada.

Publicidade