Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BR Distribuidora investirá R$ 2,3 bilhões em logística

Segundo presidente da empresa, investimento será feito em áreas que estão fora do eixo de consumo

Por Da Redação 6 ago 2012, 20h30

O presidente da BR distribuidora, José Lima de Andrade, declarou que a empresa deve investir anualmente cerca de 2,3 bilhões de reais em logística nos próximos cinco anos, visando atender à demanda de regiões que estão fora do eixo habitual de consumo.

Durante painel no 13º encontro internacional de energia, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira, Andrade afirmou que a logística é o grande desafio da indústria de distribuição, citando ainda o aumento no consumo de gasolina e a mudança na composição do diesel em 2013, que passará a ter menor valor de enxofre. “O consumo está se deslocando para o Centro-Oeste do país e esse é o motivo pelo qual a BR Distribuidora tem 45% de seus investimentos voltados para a logística.”

O deslocamento é provocado pelo crescimento econômico em regiões até então menos desenvolvidas, segundo o executivo, que destacou o forte aumento no volume de veículos vendidos. Ele observou ainda que o reflexo desses dois movimentos – de expansão econômica e do aumento na venda de veículos – é uma elevação na demanda por derivados acima do crescimento econômico nos últimos anos e no primeiro semestre.

De acordo com Andrade, a demanda por derivados cresceu 5% no primeiro semestre, apesar da desaceleração da economia brasileira. Ele não fez projeções para a demanda neste segundo semestre, mas acredita que o aumento na procura acima da expansão econômica tende a continuar.

Leia mais:

Petrobras reitera que venderá ativos até dezembro

Petrobras registra 1º prejuízo em treze anos

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade