Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BP vende ativos de projeto de usina de cana à Bunge

SÃO PAULO, 8 Mai (Reuters) – A BP Biocombustíveis informou que fechou acordo para a venda de equipamentos e canavial existente do projeto de Campina Verde (MG) ao grupo Bunge, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Esta decisão é resultado de uma revisão do portfólio de ativos em cana-de-açúcar e o ajuste estratégico do projeto em relação à agenda de crescimento da BP Biocombustíveis”, disse a empresa.

Na nota, o presidente da BP Biocombustíveis, Mario Lindenhayn, informou que a empresa continua comprometida com a expansão das atividades nos Estados de Minas Gerais e Goiás.

“Em 2011 e 2012 investimos 100 milhões de dólares em melhorias nas unidades de Ituiutaba (MG) e Itumbiara (GO), além de 70 milhões de dólares na Tropical, em Edéia (GO)”, disse Lindenhayn, acrescentando que o foco segue em unidades de larga escala, com capacidade de expansão e localização estratégica.

No final de fevereiro, a empresa informou ter colocado grande parte de seu capital de investimento em etanol no Brasil no ano passado, país onde pretende focar antes de explorar o potencial da África e Ásia.

A BP entrou no mercado brasileiro de etanol em 2008.

(Por Fabíola Gomes)