BP compra fatia em mais 4 campos de petróleo no Brasil

Por AE
Londres – A petroleira britânica BP informou que comprou uma participação em quatro projetos de exploração de petróleo e gás em águas profundas na costa brasileira, operados pela estatal Petrobras. Os termos financeiros não foram revelados, mas um porta-voz da BP afirmou que pelo acordo a companhia assumiu certos custos de exploração passados e futuros.
Como resultado da transação, a BP vai ganhar acesso a quatro novos blocos de concessão nas bacias de Barreirinhas e Ceará. “Esses quatro novos blocos trazem novas oportunidades de exploração animadoras e fortalecem a já significativa posição que temos no Brasil”, declarou o executivo-chefe, Bob Dudley.
A BP agora terá participação em cerca de 14 campos de petróleo e gás no Brasil e terá controle operacional de mais de seus deles. A BP é parceira da Petrobras em nove áreas de concessão. As informações são da Dow Jones.