Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bovespa opera em alta nesta sexta após pesquisa eleitoral

Principal índice da bolsa brasileira subia mais de 2,8% por volta das 12h, refletindo empate técnico de Dilma e Aécio no segundo turno

O empate técnico entre a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais, apontado pelo instituto Datafolha nesta quinta-feira, impulsiona os negócios na Bovespa nesta sexta. Logo após a abertura da sessão, às 10h15, o Ibovespa já saltava 2,75%, aos 57.167,09 pontos. Por volta de 12h15, o principal índice da bolsa paulista continuava neste patamar, subindo 2,88% (aos 57.237 pontos).

Leia mais:

Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

Justiça do Rio aceita denúncia contra executivos da Petrobras

Bolsa volta a subir puxada por expectativa de queda na aprovação de Dilma

As ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) dispararam quase 9% nesta manhã, ao preço de 11,64 reais cada, após o Conselho de Administração da empresa aprovar a abertura de novo programa de recompra de ações, de até 64,2 milhões de papéis, entre 18 de julho e 18 de agosto deste ano. Prova de que as expectativas sobre o pleito eleitoral estão interferindo nas decisões de investidores é o fato de os papéis da BM&F Bovespa estarem entre os que mais sobem no dia – alta de 6,3%, ao valor de 12,98 reais cada. As ações ordinárias da estatal Petrobras também se destacam, com alta de quase 4,7% (19,03 reais).