Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

BOVESPA-Na cola de Wall St, índice sobe após 3 quedas seguidas

Por Da Redação - 12 abr 2012, 13h14

SÃO PAULO, 12 Abr (Reuters) – A Bovespa subia nesta quinta-feira, recuperando-se após três dias seguidos de queda, acompanhando o movimento positivo dos mercados internacionais, em dia de dados econômicos mistos.

Às 13h11, o Ibovespa subia 2,07 por cento, a 62.563 pontos. O giro financeiro do pregão era de 3,74 bilhões de reais.

Em Nova York, o índice Dow Jones subia 1,1 por cento. Na Europa, o índice FTSEurofirst fechou em alta de 1,1 por cento.

Na China, os empréstimos bancários superaram as estimativas,a 1 trilhão de iuans (160,1 bilhões de dólares) em março.

Publicidade

Em outra frente, os números de pedidos de auxílio-desemprego aumentaram na semana passada nos EUA. Outro foco de pressão era o avanço dos rendimentos da dívida da Itália, no mais recente sinal de que os mercados não estão convencidos de que a Europa está controlando seus problemas de dívida.

“A Bovespa está corrigindo bastante as quedas dos últimos dias. É mais um ajuste técnico”, afirmou o operador Rafael Dornaus, da corretora Hencorp Commcor.

Dornaus destacou o comportamento positivo das blue chips domésticas. O papel preferencial da Petrobras subia 2,3 por cento, a 21,84 reais, enquanto o da Valeavançava 4 por cento, a 41,96 reais.

OGX tinha ganho de 4,5 por cento, a 13,89 reais. A empresa confirmou pela manhã, apresença de óleo leve na acumulação de Natal (OGX-74), na bacia de Santos.

Publicidade

Na outra ponta, a ação ordinária da Usiminasrecuava 6,3 por cento, a 16,73 reais, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter proibido na véspera a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de comprar mais ações da empresa.[ID: nL2E8FBLK4]

Cosan também era destaque de baixa, de 4,5 por cento, a 32,00 reais. A empresa confirmou que negocia com o BG Group uma participação que a britânica detém na distribuidora de gás de São Paulo Comgás.(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Aluísio Alves)

Publicidade