Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BOVESPA-Índice segue bolsas externas e opera em leve alta

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h04

SÃO PAULO, 8 Fev (Reuters) – A bolsa brasileira operava em leve alta no pregão desta quarta-feira, seguindo os mercados externos, com investidores mais otimistas sobre a possibilidade de um acordo na Grécia sobre reformas, em troca de um novo resgate.

Às 13h02, o Ibovespa tinha ganhos de 0,24 por cento, a 66.073 pontos. O giro financeiro do pregão era de 2,25 bilhões de reais.

A bolsa brasileira chegou a registrar ganhos mais fortes pela manhã, mas reduziu a intensidade da alta após a abertura dos mercados em Nova York, que operam voláteis.

O índice norte-americano Dow Jones tinha ganhos de 0,11 por cento, enquanto o europeu FTSEurofirst subia 0,28 por cento.

“A Bovespa está acompanhando os mercados externos, que está mais otimista”, afirmou o economista Pedro Paulo da Silveira, da Tov Corretora.

Investidores ficaram mais otimistas com a situação da Grécia, após notícias na véspera de que o país estava avançado nas negociações com credores sobre o resgate.

Continua após a publicidade

Porém, os recentes atrasos levaram autoridades da União Europeia (UE) a alertarem à Grécia que a zona do euro pode continuar a existir mesmo sem o país.

Mas além de Europa, Silveira lembrou que as ações de Redecard e Petrobras continuam influenciando positivamente o índice, a exemplo do ocorrido na véspera.

Entre as blue chips, a preferencial da Petrobrassubia 0,70 por cento, a 25,77 reais, enquanto a Valetinha leve alta de 0,30 por cento, a 44,10 reais.

A Redecard, por sua vez, tinha alta de 1,64 por cento, a 35,99 reais, cotação acima do valor que o Itaú Unibancoestá disposto a pagar na oferta para aquisição das ações da empresa, de 35 reais.

O papel do banco também operava em alta, de 1,76 por cento, a 37,04 reais. O Itaú informou pela manhã que estima estabilidade na inadimplência e evolução da carteira de crédito de 14 por cento a 17 por cento.

Na outra ponta, Brasil Foods tinha a maior queda, de 1,83 por cento, a 33,20 reias, sendo seguida por Rossi , com perdas de 1,67 por cento, a 10,61 reais.(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Diogo Ferreira Gomes)

Continua após a publicidade
Publicidade