Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

BOVESPA-Índice cai por realização e queda no exterior

Por Da Redação - 25 out 2011, 12h00

SÃO PAULO, 25 de outubro (Reuters) – A bolsa brasileira operava em baixa nesta terça-feira, seguindo os mercados externos e num movimento de realização de lucros após a alta de quase 3 por cento do pregão anterior.

Às 12h58, o Ibovespa recuava 1,24 por cento, para 56.184 pontos. O volume financeiro da sessão era de 2,2 bilhões de reais.

Em Nova York, o índice Dow Jones –referência da bolsa de Nova York– perdia 0,91 por cento. Na Europa, o índice de ações caía 0,88 por cento.

“O rali (de alta) foi bem grande e é natural que o ajuste aconteça”, disse o sócio da M2 Investimentos, Bruno Lembi.

Publicidade

Em outubro, até o dia 20, o Ibovespa acumula alta de quase 9 por cento.

Lembi lembrou também que investidores operavam na expectativa de notícias e indicadores que devem sair nos próximos dias, como anúncios de medidas contra a crise da dívida na zona do euro, durante a cúpula da União Europeia, e o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, na quinta-feira.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, Petrobras registrava uma das poucas altas da sessão. A preferencial subia 0,10 por cento, a 19,80 reais, enquanto a ordinária se valorizava em 0,19 por cento, a 21,54 reais.

Entre as quedas, a Cemig tinha a maior desvalorização do índice, de 4,60 por cento, a 26,31 reais, após informar, na noite de segunda-feira, que apresentou proposta não vinculante para participação de 21,35 por cento de participação na Energias de Portugal .

Publicidade

(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Cesar Bianconi)

Publicidade