Bombril criará holding e marca própria para cosméticos
Compra de 75% da Ecologie, por 15 milhões de reais, é apenas o início do projeto da empresa neste setor
A empresa de produtos de limpeza Bombril inicia sua atuação no mercado de cosméticos por meio da aquisição da marca Ecologie. A compra de 75% da empresa, por 15 milhões de reais, é o ponto de partida de um projeto ambicioso e que envolverá já nos próximos meses a criação de uma holding própria para o segmento, a Bril Cosméticos. A empresa também prepara o lançamento de duas novas marcas próprias, desenvolvidas internamente. A primeira, direcionada ao público adolescente, chega ao mercado em setembro; a segunda, direcionada a mulheres com mais de 40 anos, será lançada no ano que vem.
Segundo o diretor de marketing da Bombril, Marcos Schaldelai, o objetivo da empresa é faturar 50 milhões de reais com o setor de cosméticos no ano que vem – isso significará mais do que dobrar as receitas da marca Ecologie, hoje em torno de 18 milhões de reais.
A marca, que tem cerca de 120 itens e hoje é vendida principalmente em perfumarias multimarca e farmácias, vai ganhar os supermercados com a parceria com a Bombril. A ideia é iniciar a atuação pelas redes de médio porte, migrando para as grandes redes dentro de dois anos.
(Com Agência Estado)