Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bombardier tem queda de 14% no lucro do 1o tri

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h04

10 Mai (Reuters) – A Bombardier teve queda de 14 por cento no lucro do primeiro trimestre, quando as entregas de aviões caíram e novos pedidos para a divisão de trens ficaram estáveis.

A terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, no entanto, disse nesta quinta-feira que as novas encomendas para jatos comerciais foram fortes e prevê recuperação dos pedidos de aviões comerciais.

A Bombardier está investindo 3 bilhões de dólares para desenvolver o C-Series, o maior avião que já produziu, com 110 a 149 assentos, mas a demanda tem sido instável.

“Estamos progredindo bem em nossos programas de desenvolvimento, tendo em vista que planejamos o primeiro voo do C-Series no fim deste ano”, disse o presidente-executivo Pierre Beaudoin em comunicado.

A fabricante compete com a Embraer no mercado de aviões regionais e passará a ser concorrente da Airbus e da Boeing com o C-Series.

O lucro líquido caiu para 190 milhões de dólares no período, ou 0,10 dólar por ação, contra 220 milhões, ou 0,12 dólar por papel, um ano antes.

Já a receita da companhia, a maior fabricante de trens do mundo, caiu 25 por cento, para 3,50 bilhões de dólares.

Analistas em média esperavam ganhos de 0,10 dólar por ação e receita de 4,52 bilhões de dólares, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S/.

(Por Susan Taylor e Bhaswati Mukhopadhyay)

Continua após a publicidade
Publicidade