Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro autoriza até 100% de capital estrangeiro no Banco Inter

Medida também afeta o capital social de sua controlada, Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

Um decreto presidencial publicado na quarta-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU) reconhece como de interesse do governo brasileiro a participação estrangeira no capital social do Banco Inter S.A. e, indiretamente, no capital social de sua controlada Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

De acordo com o decreto, a participação estrangeira pode ser de até 100% no capital social do Banco Inter e no capital social da Inter Distribuidora. O ato diz ainda que o Banco Central deverá adotar as providências que forem necessárias.

O banco encerrou o primeiro trimestre de 2019 com 760,9 milhões de reais em novos créditos, um acréscimo de 46% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com prévia operacional.

No período, os financiamentos para empresas somaram 361 milhões de reais, alta de 43,6%; o crédito consignado alcançou 152 milhões de reais, acréscimo de 49%; e os empréstimos imobiliários ficaram em 247 milhões de reais, elevação de 48,1% frente ao primeiro trimestre de 2018.

A instituição financeira tinha no final de março 1,9 milhão de correntistas, número 3,6 vezes superior ao apurado nos primeiros três meses do ano passado. De janeiro a março, foram abertas 489 mil novas contas.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)