Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsas de NY abrem em queda com impasse na Grécia

Por Andréia Lago

Nova York – A falta de um acordo para reestruturação da dívida da Grécia pesa na abertura das Bolsas de Nova York hoje, assim como alguns resultados mistos de empresas que integram o índice Dow Jones. Às 12h38, o índice Dow Jones caía 0,63% e o S&P 500 estava na mínima, em queda de 0,71%.

O impasse nas negociações deve-se às divergências de posição entre autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI) e União Europeia (UE) e o representante dos credores privados, o diretor do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), Charles Dallara, em torno do tamanho do desconto na dívida atual e do cupom dos novos bônus da dívida reestruturada da Grécia.

Na Europa, a ausência de um acordo entre autoridades gregas e os credores privados do país também manteve as bolsas em queda nesta manhã. Os números da atividade industrial na zona do euro surpreenderam positivamente em dezembro, com expansão na Alemanha e França, mas o foco na Grécia e na reunião do Eurogrupo neutralizou o impacto dessa melhora. Em dia de poucos indicadores nos Estados Unidos, o mercado aguarda a divulgação do índice de atividade regional do Fed de Richmond em janeiro, previsto para as 13 horas. Com informações da Dow Jones.