Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bolsas de NY abrem em alta de olho na Europa

Por Da Redação 26 out 2011, 10h57

Por Luciana Antonello Xavier, correspondente

Nova York – As Bolsas de Nova York abriam o dia em alta, à espera do anúncio de um plano de socorro à zona do euro após a segunda reunião de cúpula da União Europeia, que ocorre hoje, em Bruxelas. Às 11h55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,21%, o Nasdaq avançava 0,63% e o S&P 500 tinha alta de 0,88%.

Mais cedo, os índices futuros praticamente não se moveram após os dados de encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos, que caíram 0,8% em setembro ante agosto, menos que a estimativa de analistas de queda de 1%. Excluindo o setor de transportes, as encomendas de bens duráveis (feitos para durarem mais de três anos) subiram 1,7%, o maior ganho mensal desde março. Excluindo as encomendas do setor de defesa, as encomendas de bens duráveis caíram 1,1%.

Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel, disse nesta quarta-feira que as decisões adotadas pelos líderes europeus em 21 de julho, quando foi anunciada a expansão da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) e o segundo pacote de resgate para a Grécia, não são mais aplicáveis.

Diante da expectativa positiva com a reunião de cúpula, as ações dos bancos operavam em alta. Por outro lado, as ações da Amazon eram pressionadas, após a companhia revelar ontem resultados abaixo do esperado, com queda no seu lucro do terceiro trimestre de 73%. A Boeing informou hoje um lucro 31% maior no terceiro trimestre, para US$ 1,46 por ação, superando a estimativa de lucro de 1,10 por ação. A companhia também elevou suas projeções para todo o ano de 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade