Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsas da Ásia têm queda à espera de Alemanha e Fed

A Bolsa de Hong Kong fechou em ligeira alta, com recuperação nos minutos finais do pregão

A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa nesta terça-feira. Os investidores mostraram cautela, à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve – Fed, o banco central dos Estados Unidos. Também aguardam a decisão do Tribunal Constitucional alemão sobre a legalidade do Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, na sigla em inglês).

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que fechou em ligeira alta, com recuperação nos minutos finais do pregão. O Hang Seng subiu 0,2% e terminou aos 19.857,88 pontos.

Já as Bolsas da China sofreram com a realização de lucros, após duas sessões seguidas de rali. O Xangai Composto perdeu 0,7% e encerrou aos 2.120,55 pontos. O Shenzhen Composto caiu 0,4%, aos 896,57 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou praticamente estável, à espera do anúncio de novas medidas econômicas domésticas e da reunião do FOMC. O índice Taiwan Weighted subiu apenas 0,03%, aos 7.485,13 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em baixa pela segunda sessão seguida, também na expectativa das importantes reuniões econômicas desta semana. O índice Kospi recuou 0,24%, aos 1.920,00 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney terminou em queda também em razão das reuniões do Fed e do governo da Alemanha, para saber se o país contribuirá com o ESM. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,18%, aos 4.325,79 pontos.

Também na Bolsa de Manila, nas Filipinas, os investidores ficaram à espera de novidades sobre a reunião do FOMC. Com isso, o índice PSEi baixou 0,1%, aos 5.186,05 pontos, com moderado volume de negociações.

(Com Agência Estado)