Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsas da Ásia seguem em alta; Hong Kong sobe 0,4%

Bolsas chinesas tiveram o terceiro pregão seguido de alta, estimuladas por lucros no setor imobiliário

Os mercados asiáticos voltaram a fechar no campo positivo nesta terça-feira. Cada bolsa da região reagiu a fatores específicos.

Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng superou o nível dos 20 mil pontos, com a maior pontuação em três meses. O HSI subiu 0,4% e terminou aos 20.072,55 pontos, o maior fechamento desde 10 de maio – além disso, nas últimas nove sessões, o HSI ficou positivo em sete delas, com ganho de 6,3% no período.

Já as Bolsas da China tiveram o terceiro pregão seguido de elevação, estimuladas pelos ganhos no setor imobiliário. O Xangai Composto subiu 0,1% e terminou aos 2.157,62 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 0,8%, aos 898,48 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em ligeira alta, com a maioria dos investidores permanecendo de lado à espera de pistas sobre os balanços do terceiro trimestre de grandes companhias. O índice Taiwan Weighted avançou 0,13%, aos 7.295,46 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou muito perto da estabilidade, após operar em uma faixa estreita durante toda a sessão. Investidores continuam com expectativas sobre ações de estímulo para a economia mundial. O índice Kospi avançou apenas 0,05%, aos 1.886,80 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou o dia em alta, diante da estabilização da crise da zona do euro. O índice S&P/ASX avançou 0,44%, aos 4.291,56 pontos.

(Com Agência Estado)