Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsas da Ásia seguem em alta após acordo europeu

Altas foram impulsionadas pelo otimismo sobre situação da dívida da Europa

A maioria dos mercados asiáticos iniciou a semana e o mês no campo positivo. Nesta segunda-feira, os investidores da região ainda seguiram otimistas em relação às medidas tomadas pela União Europeia para combater a crise da dívida na zona do euro. Não houve negociações em Hong Kong por ser feriado.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou estável. Os investidores preferiram andar de lado após dois indicadores econômicos mostrarem que a atividade industrial do país sofreu uma desaceleração adicional em junho. O Xangai Composto terminou aos 2.226,11 pontos. Já o Shenzhen Composto subiu 1,2%, aos 932,54 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, impulsionada pelo otimismo sobre situação da dívida da Europa e pela visão mais clara dos negócios para as ações financeiras. O índice Taiwan Weighted subiu 0,67%, aos 7.345,16 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, encerrou o dia em leve baixa, provocada pelo movimento de venda de pequenos investidores. O índice Kospi caiu 0,13%, aos 1.851,65 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no azul, também influenciada pelas boas notícias sobre a zona do euro. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,94%, aos 4.133,00 pontos.

Pelo mesmo motivo, a Bolsa de Manila, nas Filipinas, também fechou em alta. O PSEi subiu 1% e encerrou aos 5.300,24 pontos, com pesado volume de negociações.

(Com Agência Estado)