Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

BOLSA EUROPA-Recuperação de mineradoras puxa alta de ações

Por Da Redação 16 abr 2012, 08h26

LONDRES, 16 Abr (Reuters) – As ações europeias subiam nesta segunda-feira, com um começo forte da temporada de balanços norte-americana ajudando os ativos a se consolidarem após as recentes quedas, mesmo com os investidores se mantendo cautelosos sobre as perspectivas para a Espanha antes de um leilão de títulos desta semana.

Às xxhxx (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia x por cento, para x pontos, após fechar em queda de 1,6 por cento na sexta-feira, levando o índice a acumular queda de 2,3 por cento na semana e registrar a quarta semana consecutiva de perdas.

As ações de mineradoras, prejudicadas na sessão anterior por preocupações com a demanda após dados mostrarem uma queda no sentimento do consumidor norte-americado e um Produto Interno Bruto (PIB) mais fraco que o esperado na China, se recuperavam, apoiadas por comentários de mercado.

A International Power registrava a maior alta do índice, subindo masi de 3 por cento, após a GDF Suezconcordar em comprar os 30 por cento da produtora de energia britânica que ainda não detinha por 6,8 bilhões de libras (10,8 bilhões de dólares).

O índice IBEX 35, da bolsa espanhola, operava sob novas pressões de venda nesta segunda-feira, na medida em que os rendimentos de títulos de dez anos do governo espanhol superaram 6 por cento pela primeira vez este ano e o custo para garantir a dívida do país contra calote atingiu um novo recorde de alta.

“Nós ainda estamos muito otimistas com o mercado e continuamos a reiterar que os investidores devem tomar vantagem de qualquer fraqueza para aproveitar a exposição de longo prazo para uma classe de ativos forte”, disse o estrategista de ativos do Barclays Wealth, Henk Potts.

Veja o desempenho das bolsas da Europa às 8h23:

BOLSAPONTUAÇÃOVARIAÇÃO %

Continua após a publicidade

Londres5.6910,7

Frankfurt6.6330,76

Paris3.2211,00

Milão14.4610,72

Lisboa7.232-0,24

Veja como se comportaram as bolsas asiáticas:

(Reportagem de Tricia Wright)

REUTERS NC PD

Continua após a publicidade

Publicidade