Clique e assine a partir de 9,90/mês

BOLSA EUROPA-Otimismo com Grécia impulsiona índices

Por Da Redação - 31 jan 2012, 06h34

LONDRES, 31 Jan (Reuters) – As bolsas de valores europeias operavam em alta nesta terça-feira, com esperanças de que a Grécia esteja se aproximando de um acordo de troca de dívida para evitar um calote desastroso, enquanto os líderes europeus concordavam em medidas mais duras de disciplina fiscal para ajudar a impedir uma acumulação maior de dívida na zona do euro.

Às 7h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,6 por cento, aos 1.036 pontos.

Os bancos eram destaque positivo, com o índice do setorem alta de 1,2 por cento. Muitos bancos têm sido foco na crise da zona do euro devido à sua exposição à dívida de países periféricos da região.

“Eles fizeram progresso na Grécia e os líderes europeus endossaram o pacto fiscal”, disse Mike Lenhoff, estrategista-chefe da Brewin Dolphin Securities. “Há otimismo nos mercados.”

Continua após a publicidade

“Isso reduz o risco de instabilidade ao sistema financeiro e aos resultados empresariais. Nós estamos defensivos, mas isso é algo que pode nos fazer mudar nossas carteiras, pois diminui o risco ao sistema financeiro.”

(Reportagem de Joanne Frearson)

REUTERS MP HBB

Publicidade