Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

BOLSA EUA-Wall Street cai por preocupações com Grécia e Dell

Por Da Redação - 23 maio 2012, 13h29

NOVA YORK, 23 Mai (Reuters) – As ações norte-americanas caíam nesta quarta-feira com todos os setores do S&P 500 operando no vermelho, diante de preocupações sobre o futuro da Grécia na zona do euro e de uma previsão de receita abaixo das expectativas da fabricante de computadores Dell.

Às 13h22 (horário de Brasília), o indicador Dow Jonescaía 1,43 por cento, a 12.323 pontos, enquanto o S&P 500tinha desvalorização de 1,45 por cento, a 1.297 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia, por sua vez, 1,42 por cento, a 2.798 pontos.

Autoridades da zona do euro teriam concordado que cada país do bloco deve preparar um plano de contingência individual para o caso de a Grécia decidir deixar a moeda.

Horas depois de a notícia sobre o tema ser divulgada, o Ministério das Finanças grego negou o acordo.

Publicidade

“Como os mercados servem como um mecanismo de antecipação de acontecimentos futuros, incorporar o impacto da saída da Grécia da União Europeia está agora encaminhado”, avaliou o estrategista-chefe de investimentos do departamento de gestão de riqueza do U.S. Bank, James E. Russell.

Mais cedo, as ações diminuíram brevemente as perdas depois de dados mostrarem que a venda de casas novas nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em abril e que os preços também avançaram, dando mais evidências de que o mercado imobiliário está se recuperando no país.

Entre os papéis, o destaque negativo eram as ações da Dell , que caíam mais de 17 por cento, um dia após uma decepcionante previsão de receita da empresa para o segundo trimestre, na medida em que os gastos de companhias de tecnologia da Europa e dos EUA diminuíram e as vendas de computadores pessoais continuam encolhendo.

(Reportagem de Angela Moon)

Publicidade

REUTERS NC FR

Publicidade