Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Wall Street cai em sessão volátil com zona do euro

NOVA YORK, 19 Abr (Reuters) – As ações norte-americanas caíam no volátil pregão desta quinta-feira, na medida em que os investidores eram guiados por incertezas na zona do euro, resultados corporativos e dados econômicos que mostraram um cenário misto sobre a recuperação dos Estados Unidos.

Às 14h13 (horário de Brasília), o indicador Dow Jonescaía 0,39 por cento, a 12.982 pontos, enquanto o S&P 500tinha desvalorização de 0,37 por cento, a 1.380 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq cedia 0,38 por cento, a 3.019 pontos.

Iniciando o movimento de venda mais cedo, analistas do Citi disseram que é provável que a agência de classificação de risco Moody’s coloque a nota “Aaa” da França em revisão para possível rebaixamento no segundo semestre do ano. Isso anulou o tom positivo visto mais cedo após uma venda de dívida espanhola bem-sucedida.

Lucros acima das expectativas do Bank of America Corp, do Morgan Stanley, e do eBay Incajudaram a colocar um piso no mercado, mas tentativas de puxar uma alta no mercado aparentemente não era suficientes para segurar as vendas.

Aumentando as preocupações com o cenário econômico, os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos da semana passada vieram acima das expectativas, e o número da semana anterior foi revisado para cima, segundo dados do Departamento do Trabalho.

A Espanha, o mais novo foco problemático da crise da dívida da zona do euro, vendeu 2,5 bilhões de euros em títulos em um leilão bem-sucedido, no entanto, os yields subiram.

“Os esforços do BCE para injetar liquidez no sistema tiraram da mesa os temores de uma crise bancária, mas todos os problemas continuaram lá para todos aqueles países”, disse o economista-chefe do Raymond James em St. Petersburg, Flórida, Scott Brown.

(Reportagem de Edward Krudy)

REUTERS NC