Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BOLSA EUA-NY opera quase estável, de olho em Grécia e resultados

Por Da Redação 8 fev 2012, 13h17

NOVA YORK, 8 Fev (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, enquanto os esperançosos investidores aguardavam os resultados da mais recente tentativa da Grécia em fechar um acordo sobre reformas econômicas em troca de um novo programa de ajuda externa.

O atraso fez autoridades da União Europeia alertarem à Grécia que a zona do euro poderia continuar sem o país atribulado por dívida. A nação precisa de um resgate internacional para evitar um calote desastroso.

“Eles estão chegando perto nas negociações de dívida e parece que o primeiro-ministro está colocando os vários membros de sua coalizão em linha para que eles possam realmente pôr isso em prática”, disse o vice-diretor de investimentos da OakBrook Investments, Peter Jankovskis, em Lisle, Illinois.

Às 14h10 no horário de Brasília, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 0,26 por cento, para 12.843 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 recuava 0,17 por cento, a 1.344 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 0,21 por cento, para 2.897 pontos.

As ações da Walt Disney se valorizavam 0,4 por cento, para 41,13 dólares, após a companhia divulgar crescimento de lucro maior que o esperado.

Continua após a publicidade

A Polo Ralph Lauren, depois de chegar a quase 12 por cento, ganhava 9,74 por cento, para 172,34 dólares. A companhia de roupas e produtos de luxo anunciou resultados surpreendentes para o último trimestre do ano passado e elevou sua previsão de lucro.

Já o McDonald’s perdia 0,6 por cento, para 100,26 dólares, embora as vendas tenham subido em janeiro mais que o esperado em seus restaurantes ao redor do mundo.

A Visa divulga resultados mais tarde nesta quarta-feira e deve vir com um lucro de 1,45 dólar por ação, contra 1,23 há um ano, ajudada pelo aumento do consumo na época do Natal.

Entre outras companhias que divulgarão balanços estão a Cisco Systems e a News Corp. Os investidores também aguardam o Groupon, que anunciará seus primeiros resultados como companhia de capital aberto.

(Por Chuck Mikolajczak)

REUTERS MP DFG

Continua após a publicidade
Publicidade