Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Mercado mostra indefinição atento a Grécia

NOVA YORK, 17 Fev (Reuters) – Os índices Dow Jones e Standard and Poor’s 500 anulavam os ganhos registrados mais cedo nesta sexta-feira, enquanto o Nasdaq seguia no vermelho, com investidores receosos em fazer grandes apostas antes do final de semana prolongado, para quando é esperada a aprovação do plano de resgate à Grécia.

Às 14h13 (horário de Brasília), o índice Dow Jonesavançava 0,12 por cento, a 12.919 pontos, enquanto o S&P 500tinha variação negativa de 0,04 por cento, a 1.357 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perdas de 0,60 por cento, a 2.942 pontos.

Na véspera, o S&P 500 teve o maior ganho diário em duas semanas, atingindo o maior nível em nove meses.

Autoridades gregas afirmaram que fizeram tudo o que foi pedido para os ministros da zona do euro aprovarem o pacote de resgate de 130 bilhões de euros (170 bilhões de dólares) na segunda-feira, quando o mercado norte-americano estará fechado por causa do “Dia do Presidente”, feriado local.

Os mercados de ações tendem a reagir positivamente ao progresso em ajudar a Grécia evitar um default caótico. Algumas vezes, no entanto, acordos são desfeitos no último minuto.

“A tendência aqui é de alta, na ausência de uma crise saindo da Europa. Mas na próxima semana, quando a conclusão (da Grécia) é esperada, gestores de fundos e operadores estarão um pouco nervosos porque nosso mercado estará fechado na segunda-feira”, afirmou o chefe de investimento da Harbor Advisory Corp, Jack DeGan.

“Eu não ficaria surpreso se os ganhos de hoje fossem menores ou até mesmo se fechássemos com uma leve queda caso haja uma maior busca por proteção.”

(Reportagem de Angela Moon)

REUTERS NC JCG